O Flamengo montou um elenco extremamente estrelado para a disputa da temporada 2020. Um ano depois, no entanto, o Rubro-Negro chegou próximo de recontratar Rafinha. Os dirigentes cariocas, contudo, desistiram da contratação e comunicaram o jogador. Em meio a essa polemica, Rogério Ceni pode ter encontrado uma ótima opção para ser reserva de Maurício Isla: o lateral direito Matheuzinho.
Titular do Flamengo neste início de Campeonato Carioca, o defensor tem demonstrado ótimas atuações e passado segurança no setor. Ele, inclusive, já deu duas assistências nesta Taça Guanabara, ambas para Rodrigo Muniz. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Resende, Matheuzinho agradeceu a oportunidade e celebrou o bom momento: “Muito obrigado, meu Deus, pela partida de hoje (sexta-feira). Seguimos. Vamos, Flamengo“, publicou em seu perfil no Twitter.
Muito obrigado meu Deus, pela partida de hoje , Seguimossssss VAMOS FLAMENGO 🔴⚫️
— Matheuzinho (@mfranca00) March 20, 2021
Atualmente, além de Maurício Isla e Matheuzinho, o Flamengo conta com João Lucas para o setor. Este, por sua vez, chegou próximo de se transferir para o Cuiabá. Contudo, o Rubro-Negro segurou a negociação por conta da indefinição sobre Rafinha. Após a negociação melar com o ex-Fla, João deve permanecer no elenco para a disputa da temporada 2021.
Vale lembrar o fato de Rafinha ter saído do Flamengo ao receber proposta do Olympiacos, da Grécia, obrigando o clube carioca a ir no mercado urgentemente atrás de reforço para a posição. Com isso, o Rubro-Negro contratou Maurício Isla, que tinha propostas para permanecer na Europa. Ao fazer este alto investimento, o Fla ficou sem recursos para pagar as luvas contratuais solicitadas pelo ex-camisa 13 da Gávea. Sendo assim, Rogério Ceni olha com bons olhos para as boas atuações de Matheuzinho nesta Taça Guanabara.