Neste sábado (20), o Flamengo desistiu oficialmente da contratação de Rafinha. Após longa novela, o Mais Querido entendeu suas prioridades com o orçamento e viu o lateral distante do clube. Dessa forma, o ‘plano A’ do Mengo para a lateral direita é o chileno Isla, que chegou em 2020 e já é uma realidade na equipe. Assim, o camisa 44 assumirá ainda mais responsabilidade na temporada e, além disso, tenta fugir do ‘fantasma’ do ex-Fla.
Vale destacar que, apesar de ter sido campeão brasileiro em sua primeira temporada pelo clube, Isla ainda sofre muitas críticas. Isso porque, o lateral não apresenta muita segurança no sistema defensivo, realidade contrária à de Rafinha. No entanto, o chileno destoa no ataque, com cruzamentos perfeitos e, até, se aventurando em chutes para o gol, visto que o camisa 44 já marcou dois tentos com o Manto Sagrado.
CONFIRA ESTATÍSTICAS DE ISLA NA TEMPORADA 2020:
34 jogos
2 gols
5 assistências
0,2 média de participação
É importante entender, também, que o chileno tem características pessoais muito diferentes de Rafinha. Ao contrário do camisa 13, Isla não é um dos centros do grupo, muito pelo contrário: trabalha com tranquilidade sem chamar atenção. Além disso, o lateral é muito acima da média no futebol brasileiro, visto que fez carreira na Europa, conhece o jogo do Velho Continente e aplica o aprendizado no Fla, ajudando até os mais jovens.
Com Isla à disposição, o Mais Querido mantém o plano de estreia gradual dos titulares, ou seja, a estreia do chileno pode demorar. Apesar disso, o Flamengo não para e já enfrenta o Botafogo na próxima quarta (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.