Ainda que tenha levado o Flamengo à conquista do Campeonato Brasileiro de 2020, o técnico Rogério Ceni é visto com muita desconfiança por boa parte da torcida rubro-negra. Para Rodrigo Mattos, jornalista do “UOL”, o treinador acertou ao recuar Willian Arão para a zaga e colocar Diego Ribas de volante. Contudo, também atentou para erros do comandante.
Segundo Rodrigo, o Flamengo de Ceni tem muitas dificuldade na criação de jogadas contra times que jogam mais fechados. Além disso, citou a escassez de ideias ofensivas do técnico e pontuou que Rogério ainda precisa provar que tem soluções para a equipe.
– O Flamengo tem enormes dificuldades de jogar contra times fechados. Torna-se um time lento, girando a bola, com cruzamentos na área e não era brilhante. Rogério tem mérito de colocar o Willian Arão na zaga e Diego como volante. Isso acelerou a circulação de bola e melhorou a marcação pressão lá na frente. Tirando isso, em vários momentos demonstrou falta de ideias ofensivas.
– Ser ofensivo exige muito mais em criatividade do que jogo reativo. Ele ainda não é um aluno que está na excelência. Rogério precisa provar que ele, além de posse de bola, tem soluções para o time -, completou o jornalista.