No último sábado (20), o Flamengo desistiu oficialmente da contratação de Rafinha. Por meio de uma nota oficial, o Mais Querido revelou que não pode arcar com as pedidas do lateral, por conta das contas apertadas da pandemia. No entanto, nesta segunda (22), o camisa 13 concedeu entrevista ao ‘Seleção Sportv’, a fim de abordar algumas questões pertinentes sobre carreira e, principalmente, sobre a negociação com o Mengo.
Assim, Rafinha revelou tudo sobre a ‘novela’ com o Flamengo, com muitos detalhes até então desconhecidos, como valores salariais. Além disso, o lateral resolveu esclarecer o porque da saída repentina para o Olympiacos, dias após o começo do Brasileirão 2020. Na ocasião, o camisa 13 aceitou a proposta do clube grego, mesmo com o elenco do Fla intacto depois da conquista do Carioca. Dessa forma, o defensor explicou que tudo foi movido por questões financeiras.
– Eu recebi uma proposta para receber 3x mais do que ganhava e eu tenho uma família, não posso ser hipócrita. Eu tenho 34 anos, a minha idade pesa e eu sou muito experiente. Não ia encontrar outra proposta assim de novo. Tenho uma carreira e uma família. Por isso eu fui. – disse o lateral.
Vale destacar que, a saída não agradou a todos e, segundo Rafinha, este foi o grande motivo da desistência de sua contratação. Na visão do lateral, ele foi usado em uma ‘guerra política’ nos bastidores do Flamengo, que envolve membros da alta cúpula. Agora, o camisa 13 procura outro clube para atuar na temporada 2021, visto que continua sem camisa para defender na jornada. Alguns clubes brasileiros já apresentaram interesse, mas nada oficial ainda.