Maurício Souza comanda o Flamengo no clássico e não deve apresentar novidades em escalação

A estreia de Rogério Ceni sob o comando do Flamengo na temporada 2021 não acontecerá diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (24). Após o último treino antes do clássico, realizado na manhã desta terça-feira (23), ficou definido que Maurício Souza permanecerá à beira do gramado no jogo contra o clube de General Severiano.

Além disso, também ficou estabelecido que o grupo de atletas será o mesmo da goleada diante do Resende, sem nenhum reforço do elenco principal. Entende-se que o retorno de Hugo Souza, Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro é o suficiente para superar o rival, que não vive boa fase.

Sob o comando de Maurício Souza, o Flamengo venceu três dos quatro jogos disputados no Campeonato Carioca. Além disso, marcou sete gols e sofreu apenas dois – se confirmando como o clube com o melhor saldo do torneio. O único revés aconteceu justamente no primeiro clássico da temporada, contra o Fluminense, no Maracanã.

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 20 oportunidades no Estádio Nilton Santos. Do total, o Rubro-Negro venceu oito, empatou nove e só foi derrotado em três. Olhando pelo retrospecto geral, o clube de General Severiano não triunfa diante de seu rival desde o Campeonato Brasileiro de 2018.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/mauricio-souza-comanda-o-flamengo-no-classico-e-nao-deve-apresentar-novidades-em-escalacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mauricio-souza-comanda-o-flamengo-no-classico-e-nao-deve-apresentar-novidades-em-escalacao