Na última sexta-feira (19), o Flamengo venceu o Resende por 4 a 1 e se manteve firme na briga pelo título da Taça Guanabara. No entanto, logo depois, medidas de restrição no Estado do Rio de Janeiro foram anunciadas, colocando o andamento da competição em cheque. Dessa forma, dirigentes do Flamengo procuram nova solução para atuar e podem voltar a mandar jogos em palcos muito conhecidos pela Nação Rubro-Negra.
Vale destacar que, por conta do fechamento de Rio e Niterói, o Flamengo olhará com carinho para os estádios do interior. Assim, palcos como Bacaxá, Moça Bonita e Raulino de Oliveira podem se tornar frequentes para a realização do Estadual. Isso porque, em Volta Redonda, por exemplo, acontecerão dois confrontos do Paulistão, ou seja, está aberto para utilização. Além disso, o esquema de deslocamento é fácil, por se tratar de cidades dentro do Estado.
CONFIRA OS ESTÁDIOS NO ESTADO DO RIO E SUA SITUAÇÃO:
Maracanã – Fechado
Nilton Santos – Fechado
São Januário – Fechado
Caio Martins – Fechado
Moça Bonita – Aberto
Bacaxá – Aberto
Raulino de Oliveira – Aberto
Apesar disso, nada está definido para a sequência do Campeonato Carioca. No entanto, o Mais Querido mantém a tranquilidade, visto que só precisa se preocupar nas partidas em que detém o mando de campo. Dessa forma, o Mengo já se movimenta visando o duelo contra o Bangu, que seria no Maracanã. A primeira opção é o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas o confronto pode passar para Moça Bonita.
Em espécie de pré temporada, os titulares do Mais Querido treinam em separada, enquanto a equipe alternativa dá conta do recado no Carioca. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Botafogo nesta quarta (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.