De olho na Supercopa, Flamengo usa Campeonato Carioca como laboratório

Por: Guilherme Calvano

O Flamengo começou bem o Campeonato Carioca. Nos quatro primeiros jogos, três vitórias e uma derrota. Atual vice-líder da Taça Guanabara, com nove pontos, o Rubro-Negro, no entanto, enxerga o Estadual como um laboratório de preparação para o primeiro grande objetivo da temporada 2021: a Supercopa do Brasil.

Tradição na Gávea, o Carioca é tratado com carinho pelo clube, ainda mais pelo fato do Mais Querido ter a chance de conquistar o tricampeonato do Estado na atual edição do torneio. Contudo, toda a preparação e trabalho de recondicionamento físico feito no dia a dia com os jogadores mira o compromisso de 11 de abril, quando o Fla, campeão do Brasileirão, enfrenta o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o clássico interestadual vai acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Muito por conta da fórmula do Carioca deste ano, que prevê 11 partidas e pontos corridos até a fase decisiva de mata-mata, o Flamengo se organizou e traçou a estratégia de usar a competição para os jovens da base se desenvolverem e mostrarem potencial e para os principais jogadores pegarem ritmo de jogo contra adversários mais fracos tecnicamente. O objetivo, portanto, é fazer com que o grupo chegue ‘voando’ nos embates de maior nível de dificuldade.

Como parte do planejamento, na goleada sobre o Resende, por 4 a 1, Maurício Souza, técnico do sub-20, recebeu reforços de peso para a partida. Hugo Souza, Renê, Léo Pereira, Vitinho e Pedro, do elenco principal, foram a campo e ajudaram o Mais Querido a conseguir o triunfo. O zagueiro Bruno Viana, único contratado do clube até aqui para a temporada, fez sua estreia e agradou.

Na noite desta quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), o duelo é contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Para o clássico, o Rubro-Negro ainda não terá a volta do técnico Rogério Ceni na beira do campo. A tendência é que Mauricinho repita a escalação que bateu o Resende na última rodada.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/de-olho-na-supercopa-flamengo-usa-campeonato-carioca-como-laboratorio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-olho-na-supercopa-flamengo-usa-campeonato-carioca-como-laboratorio