Com a suspensão dos jogos de futebol na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 26 de março e 4 de abril, o Flamengo já decidiu onde vai mandar a partida contra o Bangu, no próximo dia 31, pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2021. Segundo informação publicada pelo “Globoesporte.com“, o Rubro-Negro mandará o confronto no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
Apesar da decisão, o clube da Gávea ainda espera pelo aval da prefeitura de Volta Redonda, que ainda não definiu sua posição sobre a disputa dos jogos do estadual na cidade, apesar de ter liberado, nesta semana, a realização de duas partidas do Paulistão, no mesmo local: Corinthians x Mirassol e Palmeiras x São Bento.
Além de Volta Redonda, o Rubro-Negro também trabalhava com a possibilidade de mandar o jogo contra o Bangu em Nova Iguaçu. O compromisso é o próximo da equipe como mandante, já que antes disso encara o Botafogo, nesta quarta (24), no Nilton Santos, e o Boavista, no sábado (27), em Bacaxá.
Apesar de ter acatado as duas partidas pelo Paulistão, ainda nesta semana, a prefeitura de Volta Redonda voltou atrás e cancelou três jogos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil, um deles entre Retrô-PE x Corinthians, que agora acontecerá em Saquarema, também no Rio, na sexta-feira (26).
Ainda nesta terça, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que irá proibir jogos de campeonatos de outros Estados na capital fluminense a partir de quarta (24). Em nota enviada ao “UOL”, o órgão explicou que só jogos do Campeonato Carioca serão liberados até sexta-feira na cidade.
Com nove pontos somados em quatro jogos, o Flamengo é o vice-líder do estadual, apenas um atrás do Volta Redonda, que lidera a competição no momento.