Técnico do Botafogo mantém tradição do ‘chororô’ e reclama de arbitragem: “Fomos prejudicados”

Na última quarta-feira (24), o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. De acordo com as estatísticas, o Rubro-Negro foi amplamente superior ao adversário. No entanto, o treinador Marcelo Chamusca, afirmou que a equipe alvinegra foi prejudicada pela arbitragem.

O técnico reconheceu a superioridade do Flamengo, mas destacou o Botafogo como melhor no segundo tempo. Em entrevista coletiva após o clássico, Chamusca apontou dois erros do árbitro em lances seguidos, alegando um prejuízo ao Alvinegro. Na visão dele, houve um pênalti não marcado a favor do time de General Severiano e a expulsão de Kanu foi questionável.

– No segundo tempo, conseguimos igualar o jogo, tivemos duas oportunidades. Aí entra um lance, que foi capital para a definição do jogo: em um cruzamento, o Babi gira e o Renê em nenhum momento toca na bola, toca nele e o pênalti não foi marcado. Na sequência da jogada, o Kanu foi expulso. Fomos muito prejudicados – antes de completar:

– O Flamengo foi superior ao Botafogo durante boa parte do jogo, criou um número maior de finalizações, mas o árbitro interferiu no resultado do jogo. Teríamos um pênalti e fomos prejudicado. No segundo gol, o árbitro atrapalha o nosso atleta, passando na frente – finalizou

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança da competição. O Rubro-Negro se prepara para o próximo compromisso, contra o Boavista, no sábado (27), às 21h05 (horário de Brasília), em Bacaxá, pela sexta rodada do Carioca. Enquanto isso, o Alvinegro está sétima posição, com seis na pontuação.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/tecnico-do-botafogo-mantem-tradicao-do-chororo-e-reclama-de-arbitragem-fomos-prejudicados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-botafogo-mantem-tradicao-do-chororo-e-reclama-de-arbitragem-fomos-prejudicados