Jornalista analisa clássico e minimiza polêmica: “Não há quem contrarie a superioridade do Flamengo”

O Flamengo contou com uma primorosa harmonia entre todos os setores de campo no clássico da última quarta-feira (24), contra o Botafogo, no Nilton Santos. Desde a formação da nova dupla de zaga até chegar à referência do ataque, formado pelo artilheiro do Carioca e terceira opção no time principal, todos souberam executar o que foi passado por Maurício Souza. O que vimos nos 90 minutos comprova o abismo na realidade entre rubro-negros e alvinegros.

O jornalista Thayuan Leiras analisou o triunfo do Flamengo para o ‘Globo Esporte’: “De um lado, um time que sabia o que deveria fazer e como executar. Do outro, um elenco em reformulação com um treinador no comando há um mês. O placar até poderia ser outro, já que o Bota reclama de um pênalti não marcado quando ainda perdia por 1 a 0. Mas não há quem contrarie a superioridade do rival (Flamengo) na partida”.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Ainda de acordo com o especialista, ”mais do que a disparidade econômica ou administrativa, o duelo deixou clara a diferença de preparação entre os elencos”. Na vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro foi a campo com apenas dois reforços de 2021. Já o time de General Severiano, estava com seis novidades e, seguindo a análise, ”isso se refletiu no campo”.

Tirando Bruno Viana e Hugo Moura, todos já estavam no clube. Eles jogam da mesma forma que a equipe titular. Jogadores extremamente qualificados. Não é por acaso que é o melhor ataque e líder da competição. Isso fez com que a gente tivesse muita dificuldade para enfrentar -, disse Marcelo Chamusca, técnico no Botafogo, após a derrota.

Bruno Viana e Hugo Moura, citados por Chamusca, estiveram entre os nomes mais comentados da noite. As atuações convenceram e conquistaram os torcedores do Flamengo, que sabem que a dupla será importantíssima no decorrer da temporada. Com o triunfo, o Rubro-Negro se tornou líder do Campeonato Carioca, com 12 pontos conquistados.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/jornalista-analisa-classico-e-minimiza-polemica-nao-ha-quem-contrarie-a-superioridade-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-analisa-classico-e-minimiza-polemica-nao-ha-quem-contrarie-a-superioridade-do-flamengo