Brasília se baseia no Super Bowl e planeja público na Supercopa do Brasil; entenda

A Supercopa, confronto entre o vencedor da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão, está marcada para o dia 11 de abril. O Coluna no Fla trouxe em primeira mão que o estádio Mané Garrincha será o palco da decisão. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou oficialmente, no entanto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a informação.

Na última quinta-feira (25), o político foi questionado sobre a realização da partida no Mané Garrincha e, além de afirmar, também comentou que o planejamento é de que a Supercopa seja a primeira partida com público no Distrito Federal desde o início da pandemia: “Vamos fazer “, disse Ibaneis. A ideia inicial é de que profissionais de saúde que tenham recebido as duas doses da vacina estejam na arquibancada.

A proposta confirmada por Ibaneis é baseada em 10% da capacidade do estádio, ou seja, cerca de 7 mil pessoas. Os profissionais de saúde vacinados serão os escolhidos como forma de valorização e agradecimento ao empenho dos serviços prestados durante o combate à pandemia no Brasil. No entanto, ainda não se sabe como seria feita a distribuição das entradas.

A questão da presença de torcida é tratada com cautela nos bastidores. A ideia do governo do Distrito Federal, em parceira com a CBF, é seguir no Mané Garrincha um modelo semelhante ao que aconteceu na última edição do Super Bowl – a decisão da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos. Na época, cerca de 7.500 profissionais de saúde vacinados contra Covid-19 puderam ir ao estádio em Tampa, na Flórida.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/brasilia-se-baseia-no-super-bowl-e-planeja-publico-na-supercopa-do-brasil-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=brasilia-se-baseia-no-super-bowl-e-planeja-publico-na-supercopa-do-brasil-entenda