A última partida de Maurício Souza sob o comando do elenco alternativo do Flamengo foi, talvez, a mais debilitada no setor de criação. As jogadas passavam principalmente pelos pés de dois jogadores bastante contestados pela torcida desde que chegaram na Gávea: Michael e Vitinho. Ambos em dia não muito inspirados, apesar do gol do camisa 11.
No entanto, no que depender da torcida de Mauricinho, como é carinhosamente chamado, a dupla tem tudo para recuperar a confiança e esbanjar talento nesta temporada. O treinador rubro-negro admitiu que são dois jogadores com muita vontade de trabalhar e se provar dentro do clube.
– São dois atletas que querem muito adquirir a melhor forma. Esses atletas não têm jogado por 90 minutos faz muito tempo, então existia um planejamento especial para eles também. Para que eles pudessem aguentar o maior número de tempo em campo. Tenho certeza que são jogadores que querem dar a volta por cima, pois têm muita qualidade, muito talento e profissionalismo. São jogadores que gostam de trabalhar, de ouvir e de trocar informação. Troço muito para que consigam apresentar a melhor forma, a que os trouxe para o Flamengo -, disse.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Mesmo entre críticas e com quantidades excessivas de erros durante o empate com o Boavista, na quinta rodada do Carioca, Michael e Vitinho apresentam bons números neste início de temporada. O camisa 11, por exemplo, anotou dois gols em três jogos. Já seu companheiro é o maior ‘garçom’ do elenco: com três assistências – ao lado de Matheuzinho.