Depois do Flamengo anunciar desistência nas negociações com Rafinha, muito se especulou sobre uma possível ida do lateral direito ao Grêmio. Neste domingo (28), o jogador desembarcou em Porto Alegre para assinar contrato com o clube gaúcho e anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
O responsável por convencer o o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, a trazer o lateral foi Renato Gaúcho, técnico e ídolo da torcida gremista. Segundo o jornalista Vagner Martins, o que motivou as conversas terem avançado foi o fato de Rafinha ter aceitado diminuir o salário.
Após ter iniciado conversas com o ex-lateral do Fla, o Mais Querido desistiu da contratação do jogador e afirmou que a contratação não avançou por conta dos valores financeiros. O defensor se manifestou e alegou ter sido vítima de ‘guerra política’ interna no Rubro-Negro. Dessa forma, com caminho livre, o atleta deve acertar com o Grêmio nos próximos dias.
Rafinha defendeu o Flamengo de julho de 2019 até agosto de 2020, quando se transferiu ao Olimpyakos, da Grécia. Esteve presente em 46 jogos e conquistou um Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Libertadores da América.