A longa série sobre o futuro de Rafinha em seu retorno ao Brasil chegou ao episódio final. O destino? Porto Alegre. Nome tido como uma das ‘obrigações’ de Renato Gaúcho, o lateral é oficialmente o novo reforço do Grêmio para temporada 2021. O anúncio oficial aconteceu neste domingo (28) após o jogador desembarcar em Porto Alegre.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
BEM-VINDO AO IMORTAL! ✍🏻🇪🇪 #RafinhaNoGrêmio #ReforçoTricolor pic.twitter.com/BMQy2PWLxB
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2021
De acordo com informações iniciais do portal ‘Goal’, Rafinha chega ao Grêmio com vencimentos mensais no valor de R$ 400 mil – pedida abaixo do que foi divulgado durante tratativas com o Flamengo – e acréscimo das luvas. O vínculo com o clube gaúcho é válido até o final da temporada.
O pagamento de luvas, questão muito debatidas durante a tentativa de repatriação de Rafinha, ocorrerá ainda em 2021 por parte do Tricolor. Nas negociações envolvendo o Flamengo, a possibilidade era apenas para 2022. De acordo com o lateral, contudo, o agravante de seu acordo com o clube carioca nunca foi financeiro e, sim, político. O defensor afirma ter sido alvo de uma ‘queda de braço’ interna por dirigentes insatisfeitos com o modo que ele deixou a equipe em 2020.
Rafinha defendeu o Flamengo de julho de 2019 até agosto de 2020, quando se transferiu ao Olimpyakos, da Grécia. Esteve presente em 46 jogos e conquistou um Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Libertadores da América.