No último sábado (27), o Flamengo empatou com o Boavista em 1 a 1 e reassumiu a liderança do Carioca. Mesmo com o tropeço, a equipe alternativa do Mais Querido cumpriu seu objetivo e entregou o Mengo aos titulares na ponta da tabela. Assim, um fato curioso se apresentou após o fim da sexta rodada. Isso porque, ao observar o G4 da Taça Guanabara percebe-se que, caso o torneio terminasse hoje, todos os rivais do Fla ficariam de fora das semifinais.
Dessa forma, como mencionado, o Rubro-Negro teria três equipes de menor expressão pela frente, o cenário perfeito para o tricampeonato carioca. No entanto, ainda restam seis rodadas e, mesmo com os titulares, o Mais Querido também não terá vida fácil. Isso porque, apesar da liderança, apenas quatro pontos separam o Fla do último time fora da zona de classificação, ou seja, os titulares precisam jogar sério e confirmar a vaga.
CONFIRA A PONTUAÇÃO DOS QUATRO GRANDES DO RIO NO ESTADUAL:
Flamengo – 13 pontos (1º)
Fluminense – 9 pontos (5º)
Botafogo – 9 pontos (6º)
Vasco – 6 pontos (8º)
Assim, em situação hipotética, o Mais Querido enfrentaria o Madureira nas semifinais do Carioca. Além disso, como mencionado, a outra chave seria formada por Volta Redonda e Portuguesa. Vale destacar que o regulamento do Estadual prevê vantagem do empate para os dois primeiros na fase, com a finalíssima sem tal proveito. Dessa forma, os rivais ‘tradicionais’ do Mengo terão que correr atrás para que a atual formação na tabela de classificação não se confirme ao final da Taça Guanabara.
A fim de manter a liderança, a equipe titular do Mais Querido projeta estrear com o ‘pé direito’ diante do Bangu. O Flamengo enfrenta a equipe da Zona Norte nesta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.