A pandemia do novo coronavírus impactou todos os setores do planeta, entre eles o esporte. No futebol, o calendário dos campeonatos foram modificados e as finanças dos clubes foram afetadas. Em meio a isso, Rodrigo Tostes, vice-presidente financeiro do Flamengo, em entrevista ao Globo Esporte, demonstrou confiança para que as metas orçamentárias sejam batidas em 2021 e não sofram influências prejudiciais.
– A gente tem uma entrega de venda de jogadores de aproximadamente de 91 milhões nessa janela de julho. O time tem trabalhando arduamente e estamos bem confiantes de que vamos conseguir cumprir essas vendas. Só pra lembrar que exercemos a compra do Pedro, o que mostra a capacidade de investimento do clube. Com exceção da bilheteria, não tivemos nenhuma linha pior do que imaginávamos. Nós achamos que as vendas do ano de 2021 vão ocorrer.
Como mencionado pelo dirigente, a ausência de público nos estádios foi um dos maiores problemas enfrentados pelo Flamengo em 2020, uma vez que detém da Maior Torcida do Mundo a seu favor. No entanto, com a nova onda de casos da doença em 2021, os clubes devem aumentar ainda mais o prejuízo devido à ausência de torcedores.