CBF ignora paralisação do futebol em estados e afirma: “Precisamos e devemos continuar”

O Flamengo montou um protocolo rigoroso para evitar contaminação da Covid-19 entre jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. A CBF utilizou boa parte do planejamento montado pelo clube carioca para inserir um a ser seguido por todos os times do Brasil. A instituição mantém confiança total nas medidas adotadas e garante a continuidade do futebol no país.

 

 

Enquanto alguns governadores e prefeitos estão proibindo esportes de alto rendimento nos estados ou cidades, o Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, demonstrou convicção de que o protocolo está seguindo conforme o planejado. Além disso, Feldman garantiu que todos os envolvidos conversam com frequência para alinhar os pontos.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Nós temos uma estrutura de organização, que vai da CBF às confederações e das confederações aos clubes, mas também com relações diretas com os clubes na medida em que fazemos os consertos técnicos. Hoje existe um diálogo e um fluxo de conversa permanente entre a direção da CBF, das confederações, dos clubes -, disse em entrevista ao canal SporTV.

Nós já tínhamos um instrumento teórico de como o futebol deveria voltar, com controle, segurança e responsabilidade. Agora, na aplicação de um relatório feito nesse período até o começo de 2021, nós nos apoderamos de um instrumento extraordinário que é a aplicação na prática, com mais de dois mil e quinhentos jogos, treze mil jogadores participando em todos os campeonatos do país, noventa mil testes e mais de cem mil inquéritos epidemiológicos. Isso nos dá uma estrutura técnico-científica muito consistente e graúda para dizer que, nesse momento, precisamos e devemos continuar -, completou.

Embora Rio de Janeiro e Niterói tenham proibido a prático do futebol, alguns munícipios vizinhos não. Então, a FERJ está mandando os jogos para os interiores, e o Flamengo irá enfrentar o Bangu em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto terá início às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), pela sétima rodada da Taça Guanabara.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/cbf-ignora-paralisacao-do-futebol-em-estados-e-afirma-precisamos-e-devemos-continuar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-ignora-paralisacao-do-futebol-em-estados-e-afirma-precisamos-e-devemos-continuar