Recentemente, o Flamengo adotou a postura de emprestar jogadores, principalmente jovens, que não fossem ter espaço no elenco. Ao retornar do Japão, Klebinho iniciou uma novela dentro do Rubro-Negro. Isso porque, a negociação para o lateral sair do clube foi longa e conturbada. O Mais Querido havia entrado em acordo com o Santa Cruz, no entanto, voltou atrás após um pedido de Rogério Ceni.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o treinador gostou dos treinamentos de Klebinho, e pediu a permanência do jogador no elenco do Flamengo para a temporada de 2021. E, além disso, Ceni sugeriu que a diretoria negociasse João Lucas com o Santa Cruz. Vale destacar que, após a desistência por Rafinha, o Rubro-Negro desistiu do empréstimo do jogador para o Cuiabá.
Atualmente, no Flamengo não há muitas opções para a lateral direita. Mauricio Isla é o titular absoluto na posição, e a dúvida surge no banco de reservas. Isso porque, Matheuzinho sofreu uma lesão e não tem previsão de retorno aos gramados. Além deles, a outra opção é João Lucas. Porém, ao que tudo indica, caso Klebinho permaneça no clube, este último deve ser emprestado.
Mesmo em processo de negociação e quase saindo do Flamengo, Klebinho esteve presente no CT Ninho do Urubu e participou das atividades junto ao restante do elenco. Apesar disso, o lateral não foi relacionado para nenhuma partida do Campeonato Carioca, visto que, na época, não fazia parte dos planos do Rubro-Negro para a temporada. Entretanto, a lesão de Matheuzinho, causou uma reviravolta na situação e Ceni pediu para observar o jogador.