Em 2020, Hugo Souza passou de quarto goleiro do Flamengo para opção de titular de Domènec Torrent e, depois, Rogério Ceni. No entanto, conviveu com as críticas, principalmente nas partidas contra o São Paulo.
Em entrevista ao Ubuntu Esporte Clube, podcast do Ge, o goleiro do Rubro-Negro explicou o jogo com o pé e afirmou que o gol de falta sofrido contra o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o clube carioca faturou, não foi falha.
“Eu me destacava na base com os pés, mas é tudo diferente no profissional, porque, quando eu errava na base, não tinha o mesmo peso do profissional. Eu me cobro bastante, porque tive erros nesses fundamentos e trabalho para não errar mais. Tenho um cara que trabalha comigo que é referência no jogo com os pés, que é o Diego Alves, então eu tento absorver o máximo possível. Se eu errei nisso, é que eu preciso melhorar, se eu errei, é porque eu preciso trabalhar”, começou por afirmar.
Volante do Flamengo, Thiago Maia chega com estilo ao CT dirigindo um Fusca na versão ‘FlaMóvel’
Jogador compartilhou chegada aos treinos com o carro estiloso
“Quem está de fora tem uma mentalidade sobre as faltas diferente, falam que, quando chutam no lado do goleiro, não pode entrar. A gente que é goleiro sabe que nem sempre é assim. Foi uma falta centralizada (contra o São Paulo), em faltas assim o goleiro tem que escolher um lado para montar a barreira e outro para ficar. Como a falta foi mais para a direita, eu montei a barreira no lado direito e fechei o esquerdo. Eu não escolhi canto, fiz um movimento que é meu, dando um passo para frente e, quando o Luciano bate, eu não consigo mais ver a bola, porque tinha muita gente. Quando vejo, ela já está muito próxima e não consigo alcançar, foi muito bem batida, na bochecha da rede”, completou.
Hugo Souza teve a primeira oportunidade nos profissionais do Flamengo contra o Palmeiras, em setembro de 2020. Na ocasião, por causa de um surto de COVID-19 dentro do elenco rubro-negro, o goleiro foi a campo contra o Alviverde no empate por 1 a 1, no Allianz Parque.
Melhor em campo na partida, o Hugo passou de quarta opção a xodó da torcida. Também por conta dos problemas físicos que deixaram Diego Alves de fora, o goleiro se tornou titular na reta final da competição. Na última temporada, atuou em 27 jogos pelo clube carioca.
O Flamengo de Hugo Souza volta a campo na próxima segunda (5), pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Às 21h, os comandados por Rogério Ceni encaram o Madureira, no Raulino de Oliveira.
O Rubro-Negro é o líder da competição com 16 pontos conquistados em sete rodadas disputadas. O Volta Redonda é o 2º colocado, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols.