Um dos destaques do Palmeiras nas campanhas vitoriosas da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em 2020, Matías Viña concedeu entrevista para a rádio uruguaia Sport 890.
O lateral-esquerdo, que veio do Nacional a partir do mapeamento de ponteciais jogadores que o Palmeiras faz na América do Sul, revelou que o maior sonho que tem com a camisa alviverde é vencer o Mundial de Clubes.
“A real, real? O Mundial é um sonho, sei que é muito difícil, mas é o Mundial. Um Mundial seria algo incrível”, disse Viña, que esteve presente na competição da temporada 2020, quando o Palestra caiu nas semifinais para o Tigres.
Um dos destaques da posição no futebol brasileiro, Matías Vinã tem outros compatriotas no país, como Carlos Sánchez, no Santos, e Giorgian de Arrascaeta, no Flamengo. Para o lateral, o meia rubro-negro é o melhor jogador em atividade.
Felipe Melo explica no Bola da Vez como físico e viagem atrapalharam Palmeiras no Mundial: ‘Tivemos que trocar a noite pelo dia’
Jogador do Palmeiras é o convidado da semana de André Plihal, no Bola da Vez
“Para mim, Giorgian De Arrascaeta. (Em segundo), tem muitos jogadores. Há vários. Agora, no pessoal, no futebol brasileiro, por posição, melhor goleiro é Weverton, zagueiro é o Gustavo Gómez. Meio-campo é De Arrascaeta. No ataque, tenho muitas dúvidas, então não consigo dizer um”.
A boa fase vestindo a camisa do Palmeiras fez com que Viña passasse a ser observado por clubes do futebol europeu. O Milan foi um deles. No entanto, o uruguaio mantém a tranquilidade em relação ao futuro e revelou seguir focado somente no clube alviverde.
“Sempre tomo com tranquilidade. Trato de desfrutar o momento. Hoje é Palmeiras, ontem foi Nacional. Trato de estar tranquilo, tenho contrato aqui. Quando chegar uma proposta, vou pensar e analisar. Mas, vou desfrutar o que tenho hoje e não pensar no que pode chegar amanhã”.