Após início no Carioca pelo Flamengo, Daniel Cabral chama atenção na Europa

O Flamengo decidiu encarar a etapa inicial do Campeonato Carioca como um laboratório – com resultados que vão muito além do aproveitamento interno. Nomes até então desconhecidos na mídia esportiva, ganharam destaques pela técnica promissora, pelo controle emocional e, também, por histórias de vida. Algumas dessas, ultrapassaram fronteiras.

Daniel Cabral, por exemplo, ganhou um espaço especial no site italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ após realizar o sonho de estrear entre os titulares em uma disputa na categoria profissional. O portal conta a história de superação do volante: desde quando deixou o CT às vésperas da tragédia, em 2019, até o momento de ser escolhido entre os 11 iniciais na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Carioca 2021.

Na postagem, o desempenho do jovem diante do Nova Iguaçu foi avaliado como suficiente: “Jogou bem. E Cabral também esteve perto de marcar, com remate após ressalto na área. Em seguida, foi substituído no quarto minuto do segundo tempo por Max, o mesmo que teria dado a vitória ao Flamengo no terceiro minuto de recuperação”.

Daniel Cabral estreou pelos profissionais do Flamengo em outubro de 2020, na vitória sobre o Athlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. À época, o Garoto do Ninho entrou no lugar de Vitinho, aos 21 minutos da segunda etapa. O meia também esteve em campo contra o Nova Iguaçu e Macaé, ambos em 2021.

O portal italiano repercutiu, inclusive, a postagem de comemoração do instagram de Daniel Cabral, após a estreia entre os profissionais à época: “Um sonho !!! Jogo intenso, lutamos por essa vitória. Vamos continuar juntos até o fim. Obrigado Nação (como são chamados os torcedores do Flamengo, os maiores do Brasil ). Glória a Deus por tudo “.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/apos-inicio-no-carioca-pelo-flamengo-daniel-cabral-chama-atencao-na-europa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-inicio-no-carioca-pelo-flamengo-daniel-cabral-chama-atencao-na-europa