O Flamengo realizou, na noite deste sábado (17), o quinto jogo sob o comando de Rogério Ceni nesta temporada 2021. Em apenas 27 minutos de partida, o time alternativo já tinha sido vazado duas vezes – uma com Mauro Silva, aos 12, e outra com Romarinho. A marca chama atenção para os números defensivos do técnico rubro-negro.
Em cinco jogos, Rogério Ceni só não foi vazado na estreia da temporada, contra o Bangu, dia 31 de março, no Estádio Raulino de Oliveira. De lá para cá, sofreu oito gols e marcou 13. Com três tentos, o Vasco da Gama é quem ostenta a melhor marca diante da defesa rubro-negra até o momento.
ROGÉRIO CENI NA TEMPORADA 2021
31/03: Flamengo 3×0 Bangu
05/04: Flamengo 5×1 Madureira
11/04: Flamengo 2×2 Palmeiras
15/04: Flamengo 1×3 Vasco
17/04: Flamengo 2×2 Portuguesa
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Formado por Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê, o setor defensivo deste sábado (17) foi montado de forma inédita e alternativa. Rogério Ceni optou por dar ‘folga’ aos principais, visto que o time estreia daqui a três dias na Libertadores da América. Na segunda etapa, Bruno Viana ganhou espaço no lugar do camisa 3. A dupla de zaga não foi vazada nos últimos 45 minutos.
O próximo compromisso de Rogério Ceni é contra o Vélez, pela Libertadores da América. Para o confronto da próxima terça-feira (20), o técnico terá problemas justamente no setor de zaga: Rodrigo Caio cumpre suspensão e não estará à disposição para partida. Não se sabe, ainda, quem será o substituto.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA