Na última terça-feira (27), o Flamengo goleou o Unión La Calera por 4 a 1, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O Mais Querido conseguiu ocupar os espaços e atuar com intensidade diante do adversário chileno. Após a partida, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e avaliou o problema no sistema defensivo como consequência da opção pelo ataque.
– Gabriel empatou comigo em Copa Libertadores e está a dois gols do Zico. Está evoluindo. O Arrascaeta fez um bom gol e fez o jogo fluir. Mas num time que você tem coragem de botar seu camisa 10 de primeiro volante, você passa por isso. É natural que se sofra um pouco defensivamente. Eu opto pelos melhores jogadores tecnicamente que eu tenho. O gol é o grande motivo do futebol, aliás, o Pedro também fez um golaço, vamos registrar, talvez o mais bonito do jogo.
O sistema defensivo do Flamengo é um problema recorrente desde a saída de Jorge Jesus do Rubro-Negro. Nos últimos cinco jogos, o Mais Querido sofreu dez gols, além de 51 finalizações sofridas. Além disso, cabe lembrar que o Fla ainda não conseguiu manter uma dupla de zaga sólida, que conseguisse se entrosar e não sofrer gols desde que Pablo Marí deixou a Gávea.
Após a vitória, o Flamengo agora vira a chave e se concentra no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. As esquipes entram em campo no próximo sábado (01), às 21h05 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO: