O Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, por 4 a 1, em pleno Maracanã, na noite da última terça-feira (27). Com o resultado, o Mais Querido se manteve na liderança do Grupo G da Libertadores, com seis pontos. No decorrer do segundo tempo, Rogério Ceni pôs Pedro para ‘liderar’ o ataque ao lado de Gabigol. Pensando no calendário apertado, o técnico pode dar mais chances da dupla atuar junta.
Desde que chegou ao Flamengo, Ceni passou a lidar com o questionamento sobre a pouca utilização de Pedro e Gabigol. À época, o treinador alegava pouco treinamento com essa ‘formação’. No entanto, para a temporada de 2021, a dupla passa a ser uma possibilidade. Contra o La Calera, os dois jogaram juntos pela terceira vez consecutiva (Vélez Sarsfield, Volta e Redonda e Unión).
Com a maratona de jogos se aproximando, a tendência é que os atacantes tenham mais tempo em campo para que o elenco ganhe rodagem. Isso porque, apesar do Campeonato Carioca estar em sua fase final, o Flamengo tende a avançar na Libertadores e começará a jogar o Brasileirão (a partir do fim de maio) e também a Copa do Brasil (no começo de junho).
Com nova chance de ‘testar’ a dupla, Rogério Ceni prepara a equipe para encarar o Volta Redonda, no próximo sábado (01), pelo primeiro jogo da semifinal do Cariocão. A partida acontecerá no Estádio da Cidadania, a partir das 21h05 (horário de Brasília).