Clubes brasileiros demonstram insatisfação após Conmebol vetar patrocinadores em redes sociais

Recentemente, a Conmebol proibiu os clubes participantes da Libertadores de usarem seus patrocinadores nas publicações das redes sociais – quando for algo relacionado ao torneio. Sendo assim, não é permitido que os times associem seus parceiros com a competição. Além disso, a entidade obriga que seus próprios parceiros comerciais sejam divulgados nas postagens. A medida, no entanto, não agradou ao Flamengo e as demais equipes do Brasil.

Segundo as informações divulgadas pelos jornalistas Rodrigo Mattos e Léo Burla, do Uol Esporte, os clubes brasileiros se negam a executar tal medida, visto que veem seus direitos comerciais prejudicados. Isso porque, o Flamengo, por exemplo, fecha parceria com os patrocinadores incluindo o anúncio nas redes sociais, como é o caso do banco BRB.

Cabe destacar que na temporada de 2020, a Conmebol tentou impor, informalmente, esta medida. No entanto, sem obter sucesso, a entidade optou por incluir no regulamento. Desta forma, um artigo extra foi anexado e, com ele, a Conmebol tenta apropriar-se das contas de clubes a favor dos seus parceiros.

CONFIRA A MUDANÇA NO REGULAMENTO:

“Quando os clubes ou associações membros imprimam programas, fichas ou folhetos publicitários, etc, ou publiquem informação em suas páginas de internet referente a Conmebol Libertadores, deverão incluir em um lugar destacado o jogo e o logotipo oficial do mesmo, assim como os logotipos desta. Está proibido, incluir qualquer outra marca comercial que não corresponda a dos patrocinadores do torneio. O espaço dedicado aos logotipos dos patrocinadores do torneio não pode ser menor do que 20% da área do programa, ficha ou folheto publicitário.”

A partir deste regulamento, os clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, precisou limpar as postagens em redes sociais das marcas de seus parceiros, quando a publicação for sobre a Libertadores. Sendo assim, os posts sobre escalação e gols, por exemplo, não possuem mais a logo dos patrocinadores, apenas da Conmebol e do clube. No entanto, por enquanto, nenhum time cumpriu a determinação de divulgar os patrocinadores da Conmebol.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/clubes-brasileiros-demonstram-insatisfacao-apos-conmebol-vetar-patrocinadores-em-redes-sociais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=clubes-brasileiros-demonstram-insatisfacao-apos-conmebol-vetar-patrocinadores-em-redes-sociais