Com empréstimo perto do fim e sem perspectiva de compra do Internacional, Rodinei tem os dias contados no Rio Grande do Sul e deve voltar ao Flamengo já no mês de junho. Nesta quinta (29), em entrevista à Rádio Guaíba, o vice-presidente do clube gaúcho, João Patrício Hermann, falou sobre a situação do lateral. O dirigente destacou a liderança do jogador no vestiário colorado e lamentou o futuro incerto.
– Estamos monitorando esse atleta há bastante tempo, nesse momento ele é nosso atleta até o final de maio, está registrado para jogar a Libertadores e vai nos ajudar. É um atleta integrado, não só dentro de campo, fora de campo é um dos líderes do grupo. É dedicado. É uma situação ainda que temos um prazo para se manifestar.
O vínculo de Rodinei com o Internacional termina no dia 31 de maio. O clube gaúcho até demonstrou interesse em prorrogar o empréstimo do lateral, entretanto, a diretoria rubro-negra só aceita negociar o jogador, em caso de compra em definitivo. Portanto, ao que tudo indica, o atleta vai reintegrar o elenco do Mengo no segundo semestre de 2021.
No momento, as principais opções para a lateral direita do Flamengo são: Isla, titular absoluto da posição, e Matheuzinho, reserva imediato. Vale destacar que o garoto João Lucas tem negociação encaminhada com o Cuiabá-MT e pode deixar o clube em breve.