Rogério Ceni elogia esforço na altitude e pontua: “Temos que comemorar coisas boas”

Para superar a LDU na noite desta terça-feira (04), por 3 a 2, o Flamengo também precisou vencer a altitude de 2.850m de Quito – algo nunca feito antes na história do clube diante da equipe equatoriana. O esforço do time rubro-negro, e de todos aqueles envolvidos no duelo, foi bastante exaltado por Rogério Ceni, durante a coletiva de imprensa pós triunfo.

Eu acho que temos que ressaltar aqui o esforço máximo feito pelos atletas, pelo clube com fretamento para tentar chegar aqui nas melhores condições possíveis. E temos que comemorar coisas boas. Claro que sempre tem coisas para corrigir, mas temos que dar valor às coisas boas que acontecem no clube -, pontuou.

Rogério Ceni mantém a série invicta e soma um aproveitamento de 78% como visitante na Libertadores. Ao todo, venceu dois dos três jogos disputados fora de casa e empatou um. No retrospecto geral, a média do treinador sob o comando do Flamengo é de 80%.

Apesar do bom retrospecto, o técnico está longe de ser unanimidade entre torcedores. Alguns ainda questionam suas decisões, principalmente relacionadas ao setor defensivo – muito vazado, de fato. Em três jogos pela Libertadores, o Flamengo sofreu cinco gols.

Atualmente, o clube é líder do Grupo G da Libertadores, com nove pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, e possui larga vantagem na semifinal do Campeonato Carioca – diante do Volta Redonda. A vaga na grande final será decidida no próximo sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/rogerio-ceni-elogia-esforco-na-altitude-e-pontua-temos-que-comemorar-coisas-boas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-elogia-esforco-na-altitude-e-pontua-temos-que-comemorar-coisas-boas