Na última terça-feira (04), o Flamengo enfrentou a LDU em Quito, no Equador, conseguiu superar a altitude e saiu vitorioso do duelo. No entanto, o Mais Querido, que apresentou um ótimo primeiro tempo, deixou a desejar, e muito, na segunda etapa, e fez a torcida passar 45 minutos bem apreensiva. Um dos motivos preocupação dos rubro-negros, sem dúvidas, foi Hugo. O goleiro substituiu Diego Alves no intervalo, sofreu dois gols e demonstrou insegurança dentro de campo.
Para Paula Mattos, comentarista do Coluna do Fla, desde a falha contra o São Paulo, que resultou na eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o Garoto do Ninho vem enfrentando má fase, e precisa ‘colocar a cabeça no lugar’ para ‘retomar os eixos’ e voltar a ajudar o Flamengo.
– No entanto, de uns tempos para cá, Hugo não vem vivendo boa fase, e vem deixando a desejar quando o Flamengo mais precisa dele. Foi assim na eliminação da Copa do Brasil, quando ele foi responsável diretamente por entregar aquele gol pro São Paulo e pela eliminação. De lá para cá, o Hugo parece estar disperso. Ele que vem se envolvendo também em polêmicas extracampo, e me preocupa um pouco até onde essa irresponsabilidade dele fora dos gramados não está interferindo no desempenho dele -, disse, antes de prosseguir:
– Eu vejo um Hugo displicente, inseguro… Ele parece estar muito disperso, não estar focado, com a cabeça 100% no jogo, tomando algumas decisões equivocadas e, literalmente, atrapalhando o andamento do Flamengo. É inegável a qualidade e o potêncial, mas precisa colocar a cabeça no lugar -, avaliou.
Veja a opinião completa da comentarista: