Buscando bater a meta de arrecadação, que prevê a venda de alguns jogadores do elenco, o Flamengo está perto de fechar mais um negócio. O meia-atacante Lázaro, atualmente no Sub-20 do Rubro-Negro, está próximo de deixar o Mais Querido para atuar no futebol inglês. O Huddersfield demonstrou interesse no jovem e avançou nas tratativas para tirar o atleta do Clube da Gávea. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.
Vale destacar que o interesse do Huddersfield em Lázaro é antigo e teve início em janeiro, quando o clube tentou contratar Lincoln. Na ocasião, contudo, as conversas acabaram não evoluindo. Nas últimas semanas, representantes do time inglês voltaram a carga pela joia flamenguista, e as conversas voltaram a esquentar.
Segundo o jornal “O Dia”, a ideia do Huddersfield é contratar Lázaro por empréstimo de um ano (até o meio de 2022), com opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros, aproximadamente 20 milhões de reais na cotação atual. O time carioca, com isso, manteria 40% do meia-atacante. Outro clube inglês da segunda divisão, o Birmingham, também demonstrou interesse em contar com o jovem, mas corre por fora no negócio.
Lázaro tem 19 anos de idade e é tido como uma das grandes revelações da atual safra do Flamengo. Sua melhor temporada foi em 2019, pelo Sub-17 do Mais Querido, quando entrou em campo 24 vezes, fez 23 gols e ajudou o Mengo a conquistar o Brasileirão Sub-17 e Sub-20.
Mesmo carregando status de joia, o meia-atacante não vem tendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni, fator que pesa bastante para a diretoria rubro-negra aderir ao negócio com os ingleses. Diante de tal cenário, a cúpula flamenguista deu o aval aos representantes de Lázaro, para que eles possam dar continuidade às tratativas.