O Flamengo recebeu uma visita mais que especial nesta sexta-feira (7). Após mais de dois anos preso na Rússia, o motorista Robson Nascimento esteve presente no CT Ninho do Urubu e conheceu o elenco rubro-negro, recebendo o carinho de jogadores como Gabigol e Gerson.
“Foi muito especial”, disse Robson à Fla TV.
O motorista, por exemplo, não acompanhou de perto o ano mágico vivido pelo Flamengo em 2019, que teve as conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Quando Robson foi preso em 2019, o Flamengo ainda era treinado por Abel Braga e não havia conquistado o Campeonato Carioca. Depois, quem assumiu foi Jorge Jesus. E Robson afirmou, na saída do Aeroporto do Galeão, não saber quem é o português, tendo apenas ouvido falar do treinador.
Gabigol agradece ‘carinho’ de Zico e manda presentes para ídolo do Flamengo; VEJA!
Atacante igualou Zico em gols marcados pelo Flamengo na Libertadores
Robson chegou ao Brasil na última quarta-feira (5), após uma longa tratativa para sua liberação. Após o drama do motorista ganhar repercussão nas redes sociais, o caso chegou à presidência, que passou a negociar diplomaticamente com a Rússia.
O brasileiro foi preso na Rússia em maio de 2019. Na época, Robson trabalhava para o volante Fernando, revelado pelo Grêmio e que, na ocasião, defendia o Spartak Moscou.
O motorista embarcou para o país levando o medicamento Mytedon (cloridrato de metadona), que é legalizado no Brasil mas proibido no país europeu.
O motorista alegou que o medicamento era para William Pereira de Faria, sogro de Fernando. No entanto, a família do jogador jamais confirmou a informação. Depois, o volante se transferiu para o Beijing Guoan, da China, onde atua até hoje, mas Robson permaneceu preso na Rússia.