Flamengo encaminha acordo com clube belga para venda de Rodrigo Muniz

Em meio às negociações com o Olympique de Marselha por Gerson, o Flamengo também avançou nas tratativas com o Genk, da Bélgica, para vender Rodrigo Muniz. As conversas entre os clubes já caminham para um acordo e a transação pode ser concretizada nos próximos dias. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande.

A princípio, o Genk ofereceu ao Flamengo 2,5 milhões de euros à vista, além de uma parcela de 1,5 milhão a serem pagas em novembro, e outra possível de 500 mil, caso o atacante participe de 20 jogos nas duas primeiras temporadas. Dessa forma, no total, a transação pode render 5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) aos cofres do Rubro-Negro.

Com o valor oferecido, o clube belga pede 70% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz. No entanto, o Flamengo deseja permanecer com 50%, pensando em uma futura venda do atleta. Para isso, o Mais Querido conversa com o Desportivo Brasil, clube detentor de metade do percentual do atacante. O Genk, por sua vez, já aceitou as condições do Fla e aguarda o desfecho da tratativas entre os times brasileiros.

Com otimismo na negociação, o Flamengo espera vender o garoto já nos próximos dias. A diretoria rubro-negra ainda coloca expectativa em uma possível futura ‘segunda venda’, pela juventude do atleta e por enxergar nele um potencial para clubes grandes na Europa. Vale destacar que o contrato de Muniz com o Mengo vai até 2024.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-encaminha-acordo-com-clube-belga-para-venda-de-rodrigo-muniz/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-encaminha-acordo-com-clube-belga-para-venda-de-rodrigo-muniz