O Flamengo está negociando junto ao Gençlerbirligi, clube Turco em que Piris da Motta vem atuando, para que o retorno do atleta seja antecipado para até o dia 23 de maio, próximo domingo
Emprestado pelo Flamengo, Piris disputou o campeonato turco, que se encerrou no último fim de semana, sendo titular em 36 jogos e marcando 6 gols o volante teve destaque em um time que acabou rebaixado.
Muito se falou em propostas para o atleta, porém nenhuma delas concretas, e o Flamengo, com o aval do treinador Rogerio Ceni tenta reintegrá-lo ao grupo para poder utilizar o atleta na sequência da temporada.
Piris da Motta tem contrato com o Flamengo até dezembro 2022, contratado pelo Rubro Negro com status de jogador de seleção e uma promessa paraguaia, não se firmou no time e acabou emprestado, a intenção do Mengão seria negociá-lo em definitivo ao final do empréstimo, o que acabou não acontecendo, levando o clube a dar nova oportunidade ao atleta. Caso o volante não seja registrado até o dia 23, o jogador só poderia entrar na próxima janela e atuar só em agosto. A pressa do Flamengo é por conta das convocações e também se preparar para a possível perda do curinga Gerson.
Uma situação que vem pesando nessa negociação é a questão do atleta não querer retornar agora, o clube Turco deve 4 meses de salário ao jogador, e Piris da Motta teme não receber esse dinheiro caso retorne ao Brasil antes do fim do contrato.
Fonte: flamengoRJ