Jornalista detona polêmica sobre torcida no estádio: “Só temos essa discussão por causa do Fla”

Recentemente, a final entre Flamengo e Fluminense, pelo Carioca, ganhou espaço nas  mídias esportivas do país por razões extracampo. Isso porque, com o apoio do Rubro-Negro, a FERJ tentou promover público na decisão do torneio, mas a contrariedade do Tricolor complicou os planos. Entre tentativas de encontrar saída, foi-se cogitado transferir o clássico para Brasília – sem sucesso. Assim, o último compromisso do Estadual acontecerá sem mudanças no Maracanã.

Durante a gravação do podcast ‘UOL Flamengo’, o apresentador Pedro Lopes, o setorista Alexandre Araújo e a colunista Alicia Klein debateram sobre o assunto. Para a jornalista, essa hipótese só existe atualmente graças ao apoio e movimento do Flamengo – que é um dos poucos clubes grandes de acordo com a ideia.

Me parece que o Flamengo é um dos poucos grandes clubes que é a favor dessa ideia. Só temos essa discussão muito por causa do Flamengo. Acho que se a gente pensar no momento que o futebol chegou a parar, lá no início, pouca coisa mudou até agora. Continuamos falando em duas mil mortes por dia, quase meio milhão no país, então o que se alterou para o Flamengo querer brigar pela presença de público?

A gente viu na final da Libertadores como estava todo mundo sentado junto, não deu certo. Eu acho que não faz sentido nenhum falar nisso e muito menos sobre um jogo sim e outro não. Qual o critério? Quais que são os protocolos. Dá na veneta de um clube que acha que tem sentido ter público e de repente coloca 20 mil pessoas no estádio. Parece coisa maluca. Flamengo quer ser o líder nessa ideia louca -, opinou.

Na tarde da última terça-feira (18), a FERJ confirmou a final entre Fla-Flu no Maracanã: “Esta resolução entra em vigor nesta data e está sujeita a revisão a qualquer tempo, considera a dinâmica dos fatores que a motivaram e em consonância com as autoridades de saúde”, dizia parte da nota oficial da entidade. Embora não citado, um dos principais obstáculos para inviabilizar a realização da partida no Mané Garrincha seria o estado do gramado.

Além disso, o Maracanã foi multado em R$ 14.060,72 pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pela presença de cerca de 148 convidados no primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense, no último sábado (15). A decisão está marcada para o dia 22, às 21h05 (horário de Brasília), valendo o 37º título ao Mais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/jornalista-detona-polemica-sobre-torcida-no-estadio-so-temos-essa-discussao-por-causa-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-detona-polemica-sobre-torcida-no-estadio-so-temos-essa-discussao-por-causa-do-fla