O interesse do Olympique de Marseille, da França, no Gerson, volante do Flamengo, tem tomado conta da mídia. O jogador foi um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli e, por isso, o clube francês utiliza todas as fichas para atendê-lo. As negociações estão em andamento, isso porque, o camisa 8 ainda avalia o projeto. O Rubro-Negro, por sua vez, trata a proposta como ‘irrecusável’.
O Olympique fez a proposta ao Flamengo de 25 milhões de euros por Gerson, ou seja, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. Este valor é variável, visto que há metas, que podem chegar a 30 milhões de euros. Além disso, o clube francês propõe triplicar os vencimentos atuais do volante no Rubro-Negro por cinco anos de contrato.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo paga ao Gerson cerca de 900 mil euros por ano. O Olympique, por sua vez, ofereceu três vezes mais, ou seja, 2,7 milhões de euros. Desta forma, comissão, salário e luvas não são problemas para o volante. A indecisão do camisa 8 rubro-negro está baseada no ‘projeto de carreira’ apresentado.
A tendência é de que essa novela se arraste até o início da semana que vem. Isso porque, Gerson está focado no confronto com o Fluminense, que vale o título do Carioca. O clássico está marcado para sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O primeiro duelo terminou em 1 a 1, com isso, em caso de um novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.