Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni vive uma montanha-russa de emoções: eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores no início do trabalho, além do título do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara. Atualmente, o Rubro-Negro está classificado às oitavas da competição continental e disputa a final do Estadual, no entanto, a torcida ainda pede a demissão do treinador.
Em enquete feita pelo Coluna do Fla, quase 45 mil pessoas votaram e 68.75% pediram a demissão de Rogério Ceni, ou seja, 30.864 pessoas desejam que o Flamengo faça uma troca no comando. Por sua vez, apenas 31.25% são a favor da permanência do treinador à frente do Rubro-Negro, contabilizando assim 14.032 pessoas.
Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo realizou 36 partidas: 19 vitórias, dez empates e sete derrotas. Ao todo, o time rubro-negro marcou 75 gols, ou seja, uma média de 2,08 tentos por jogo. O sistema defensivo, no entanto, é o setor mais criticado, visto que foi vazado 46 vezes, sendo assim, uma média de 1,28 por confronto.
Cabe destacar que, na temporada 2021, Ceni esteve à beira do gramado apenas em 14 oportunidades: oito vitórias, cinco empates e uma derrota. A sina da fragilidade defensiva é ainda pior neste período: 20 gols sofridos. O ataque, por sua vez, continua sendo protagonista, com 37 tentos convertidos.
Muito questionado pela torcida, Rogério Ceni tem a chance de conquistar a quarta taça desde que chegou ao Flamengo. Isso porque, neste sábado (22), o Rubro-Negro encara o Fluminense, pelo segundo e decisivo jogo da final do Carioca. O clássico está marcado às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate, a decisão será feita nos pênaltis.