Por: Guilherme Calvano
No próximo sábado (22), o Flamengo entrará em campo para disputar mais uma final. Contra o Fluminense, o Rubro-Negro tenta conquistar o Campeonato Carioca e seguir fazendo história em sua ‘era de ouro’, iniciada em 2019. Desde aquele ano, o Mais Querido só não disputou três títulos de todas as 13 competições que participou.
Nesta relação, já são oito títulos, entre históricas e de menos peso, e o Carioca é a chance para a nona taça. Vale destacar que pelo fato da Copa Libertadores ainda estar sendo disputada, ela não foi considerada na ‘conta’.
De 2019 para cá, o Mais Querido foi campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, e bicampeão brasileiro, estadual e da Supercopa do Brasil. Na final do Mundial, o Mengo foi superado pelo Liverpool, da Inglaterra. Além disso, ficou de fora da decisão apenas nas Copas do Brasil de 2019 e 2020 e da Libertadores de 2020.
Sedento por novas conquistas e recordes, o Flamengo, atualmente sob o comando do técnico Rogério Ceni, ainda tem pela frente a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Tido como um dos principais favoritos nas competições em que disputa, o Clube da Gávea tentará seguir fazendo história e empilhando troféus.