Sem títulos na temporada, Jorge Jesus promete permanência no Benfica até fim de contrato

O futebol revolucionário desenvolvido pelo Flamengo em 2019 faz com que o nome de Jorge Jesus esteja sempre ligado ao clube carioca de alguma forma. Isso, é claro, somado aos questionamentos sobre o trabalho de Rogério Ceni e péssimo aproveitamento do Mister no Benfica. No último domingo (23), o técnico português sagrou-se vice da Taça de Portugal para o Braga, por 2 a 0, e o comandante assumiu a responsabilidade pela temporada sem títulos.

O culpado sou eu, pois escolho os jogadores. Sou o primeiro responsável. Tenho mais um ano de contrato e já estamos nos preparando para a próxima temporada. Já estávamos antes do final desta. Saí do Benfica vencendo, saí do Flamengo vencendo… Não estou habituado a perder. E nem vou -, garantiu.

Já expus minhas ideias no decorrer da temporada. O fato de perder uma final e ter pedido outros troféus na época não me faz querer colocar o cargo à disposição. Não vou justificar. Hoje teve a ver com os jogadores e comigo, apesar do árbitro.

Ao todo, Jorge Jesus disputou seis competições com o Benfica: Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça de Portugal, Liga, Taça da Liga e Taça Portugal. Não triunfou em nenhuma. Mesmo pressionado pela imensa maioria da torcida, o presidente Luís Filipe Vieira afasta qualquer possibilidade de demissão de imediato. O Mister tem contrato vigente até junho de 2022.

Se Jorge Jesus sofre ‘pressão popular’ por grande parte da torcida em Portugal, Rogério Ceni enfrenta o mesmo cenário no Flamengo. Contudo, no último sábado (22), o comandante ergueu a quarta taça pelo Mais Querido e a segunda pelo Estadual nesta temporada: Guanabara e Carioca. Mesmo com o apelo, o técnico também não tem pretensão de deixar o cargo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/sem-titulos-na-temporada-jorge-jesus-promete-permanencia-no-benfica-ate-fim-de-contrato/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-titulos-na-temporada-jorge-jesus-promete-permanencia-no-benfica-ate-fim-de-contrato