No último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e se tornou campeão Carioca pela 37ª vez na história. Com a conquista do ‘hexa-tri’, o técnico Rogério Ceni chegou ao quarto título à frente do Mais Querido. Apesar disso, o comandante vive altos e baixos e é constamente questionado por parte da torcida.
Em entrevista coletiva logo depois do Fla-Flu, Ceni minimizou as escolhas ‘equivocadas’ que vêm incomodando a torcida e mandou um recado à Nação Rubro-Negra. De acordo com o treinador, todas as decisões tomadas são pautadas no dia a dia do clube.
— É título, é Flamengo. Não há coisa mais nobre do que ser campeão, levar a medalha para casa, levar o troféu. Ser campeão pelo Flamengo é sempre especial. Eu faço minhas escolhas, por exemplo quando coloco o Léo Pereira. Ele teve a formação toda na base da seleção na lateral e eu sei que ele tem potencial para construir jogo, como o Filipe Luis. São escolhas que faço pautadas no dia a dia -, disse.
Vale ressaltar que, com o título conquistado diante do Fluminense, o Flamengo de Rogério Ceni completou 11 jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias e quatro empates entre Carioca e Libertadores. A última derrota da equipe foi para o Vasco da Gama, por 3 a 1, no dia 15 de abril, ainda pela Taça Guanabara.
VEJA OS JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO FLA:
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Flamengo 2 x 2 LDU
Fluminense 1 x 1 Flamengo
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Volta Redonda
LDU 2 x 3 Flamengo
Volta Redonda 0 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera
Flamengo 2 x 1 Volta Redonda
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
Porguesa 2 x 2 Flamengo
Agora, virando a chave em busca do tricampeonato da América, o Mais Querido se reapresenta nesta segunda-feira (24), para dar início à preparação visando o duelo contra o Vélez Sarsfield, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O embate acontecerá na quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), e vale a liderança para o Rubro-Negro na classificação geral do torneio para as oitavas de final.