Com o triunfo sobre o Fluminense, por 3 a 1 e, consequentemente, o título Carioca, o Flamengo começou o ano com o pé direito. No entanto, a fim de dar mais um passo importante, o Mengão quer confirmar o primeiro lugar do Grupo G da Libertadores. Para isso, precisa não ser derrota pelo Vélez e lutar contra suas próprias inseguranças defensivas. Assim, o ex-jogador do Mais Querido, Zinho, apontou um caminho para superar os problemas no setor.
Vale destacar que, em meio ao tradicional pré jogo dos Canais Disney, o comentarista revelou que os atletas precisam entrar com mais foco nas decisões. Dessa forma, a concentração nos lances capitais estaris redobrada e, com isso, o Rubro-Negro evitaria sofrer em lances dominados. Além disso, ele comentou que as conquistas, apesar de importantes na história do clube, precisam ser deixadas para trás em momentos chave da temporada.
– O Flamengo vem de conquistas e já está classificado, só precisa da manutenção da liderança (do Grupo G). Então, é colocar os atletas com foco, com atenção, para não correr os riscos que as vezes aparecem. Uma bola parada, um lace determinante que você não está concentrado, perdeu o foco e não se preparou para aquela nova competição – disse o ex-jogador.
A fim de resolver de vez os problemas defensivos, Ceni mantém o plano de preparação visando o confronto final da fase de grupos da Libertadores. Por certo, o Flamengo enfrenta o Vélez nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.