Nesta segunda-feira (31), através do Twitter, a Conmebol anunciou que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. Por certo, a notícia imediatamente causou insatisfação em boa parte da imprensa nacional, por conta claro, do descontrole da pandemia do novo coronavírus no país. Luis Roberto, narrador do ‘Grupo Globo’, classificou a decisão como um “tapa na cara dos brasileiros”.
– Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada, claro, a pandemia interrompeu várias competições mundo à fora, e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil e em outros países do continente, a Copa América é só mais um torneio caça níquel, sem nenhuma expressão neste momento. Além de desfalcar os times, de amontoar o calendário. Já seria ridícula a realização dela em condições normais -, disse antes de completar:
– Aí vem a notícia depois da desistência de vários países irmãos, que não tem condições por conta da pandemia, de realizar a Copa América. E um país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que ‘vamos fazer a Copa América’, final com público. Não é possível, é inaceitável! Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravana agora a Brasília, para ter público na grande final, momento apoteótico dessa porcaria dessa competição! É uma vergonha, é um tapa na cara dos brasileiros!
Vale destacar ainda que, como apurou a reportagem do Coluna do Fla, mesmo com a realização da Copa América no Brasil, as competições nacionais, por enquanto, não serão pausadas. Segundo o Gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), qualquer nova informação será divulgada oficialmente pela entidade.
Lembrando que o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e o presidente do clube, Rodolfo Landim, representaram o Rubro-Negro em reunião com a CBF para discutir a paralisação do Campeonato Brasileiro, conforme informou primeiramente o “ge”.