A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, na tarde desta terça-feira (01), em Luque, no Paraguai, e o Flamengo descobriu quem será o próximo adversário nesta fase da competição. O Rubro-Negro encara o Defensa y Justicia, em jogo inédito na história das equipes. Dessa forma, o embate ganha ainda mais peso, visto que é a primeira vez que os times se enfrentam.
Se por um lado é a primeira vez que o Flamengo fica frente a frente com a equipe argentina, por outro, Rogério Ceni e Sebástian Beccacece são velhos conhecidos. Isso porque, em 2020, os treinadores se enfrentaram, também pelas oitavas de final da Libertadores, quando treinador argentino ainda comandava o Racing. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado nos pênaltis, no Maracanã, e encerrou sua participação na competição.
Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentam no mês de julho. As equipes entram em campo entre os dias 13 e 16 pelo jogo de ida, e 20 ao 23, pelo confronto da volta. Em caso de classificação, o Mais Querido poderá enfrentar Olimpia, do Paraguai, ou Internacional, de Porto Alegre. Vélez encara o Barcelona, e o Cerro Porteño disputa vaga com o Fluminense.
Antes de dar o próximo passo rumo ao tri da América, o Mais Querido foca as atenções na Copa do Brasil. Com uma semana livre para treinar, o Clube da Gávea visita o Coritiba no dia 10 de junho, no Estádio Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase do mata-mata nacional.