Na tarde desta terça-feira (01), no Paraguai, a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Em busca do tri, o Flamengo vai iniciar sua trajetória no mata-mata contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Após a definição do duelo, o ídolo do basquete rubro-negro, Olivinha, repercutiu o embate e vislumbrou a caminhada do Mais Querido até o título.
Em entrevista ao “Canal Barbaridade”, o ala-pivô do Orgulho da Nação reforçou o estereotipo de “catimbeiro” dos clubes argentinos e projetou confronto complicado para o Flamengo. Contudo, Olivinha apontou a chave do Mengo como a mais tranquila e viu caminho “livre” até a final.
– Não é um time tradicional, mas é time argentino, está acostumado a jogar esse tipo de competição, é o atual campeão da Sul-Americana. Todo time argentino gosta de jogar esse tipo de jogo “catimbeiro “. Então, a gente sabe que vai enfrentar um jogo truncado, vai ser difícil. Flamengo nunca tem coisa fácil.
– O chaveamento eu achei muito bom. Do outro lado da chave, estão todas as equipes mais tradicionais e acho que do nosso lado está até tranquilo. Só na final que a gente pega uma deles, se Deus quiser. Mas acho que acabamos dando um pouco de sorte nesse sorteio.
Os duelos serão disputados entre os dias 14 e 21 de julho, mas as datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol. Com campanha superior na fase de grupos, o Flamengo vai decidir as oitavas de final no Maracanã. Caso supere o Defensa Y Justicia, o Mais Querido encara Internacional, do Brasil, ou Olimpia, do Paraguai.