Nesta quarta-feira (02), Rodinei se reapresentou ao Flamengo e foi reintegrado ao elenco. O lateral-direito retornou ao Mais Querido após o fim do contrato de empréstimo com o Internacional, clube que defendeu na última temporada. De volta ao Ninho do Urubu, ele participou do primeiro treino com o grupo e foi bem recebido pelos companheiros.
Rodinei sempre foi um dos jogadores mais queridos do elenco, e a sua recepção comprova o carinho dos companheiros de time. Diego Ribas, por exemplo, usou seu Instagram para compartilhar um vídeo de boas-vindas ao lateral, e demostrou felicidade com o retorno do atleta. Além do capitão, Bruno Henrique também celebrou a volta de Rodinei nas redes sociais.
Após ter conquistado a tríplice coroa pelo Flamengo em 2019 (Carioca, Brasileiro e Libertadores), Rodinei foi emprestado ao Internacional, por onde se destacou. O lateral-direito foi um dos destaques da campanha colorada na última temporada, e só retornou ao Rubro-Negro porque o time gaúcho não teve condições de garantir a compra em definitivo, e o Mais Querido não aceitou renovar o empréstimo.
De volta ao Flamengo, Rodinei passa a ser considerado como um reforço para o Clube da Gávea. Isso porque, além da boa temporada pelo Internacional, o lateral-direito será muito utilizado para suprir a ausência de Mauricio Isla, atual titular da posição, convocado pela Seleção Chilena para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo e, também, da Copa América.