No fechamento da rodada desta quinta (3) das eliminatórias para a Copa do Mundo, as ‘desesperadas’ seleções de Peru e Colômbia se enfrentaram e os visitantes colombianos levaram a melhor com vitória por 3 a 0, com gols de Mina, Uribe e Díaz.
A vitória começou a ser construída no final da primeira etapa, quando Mina aproveitou o cruzamento espirrado na área e cabeceou para o fundo das redes.
Minutos depois, o lateral Miguel Trauco, que já tinha amarelo, deixou o braço em dividida com Cuadrado, acertando o adversário, foi punido com novo cartão e acabou expulso, mudando o panorama dos minutos iniciais da segunda etapa.
Aos 3 minutos, Medina cruzou para Uribe na área e o atacante, livre, testou para o fundo das redes de Gallese para ampliar. Pouco depois, Muriel tabelou com Díaz, que chutou sem chances para o arqueiro peruano.
Mas as emoções ainda voltariam para o duelo. Aos 12 minutos, Muñoz entrou em campo para os ‘cafeteros’ e, em seu primeiro lance, deu carrinho duro na canela de López e, depois de revisão no VAR, foi expulso por Wilton Sampaio.
Situação do campeonato
O Peru é, agora, o lanterna das eliminatórias, com somente um ponto em cinco partidas disputadas. A Colômbia, agora, chega a sete pontos, empatando com Uruguai e Paraguai, mas ficando em sexto pelos critérios de desempate.
O craque do jogo: Cuadrado
Não deu assistência, mas participou ativamente de dois dos gols da partida, além de estar envolvido no lance da expulsão de Trauco, que acabou sendo decisivo para o resultado.
Foi mal: Muñoz
Entrar e sair de campo com pouco mais de um minuto é para poucos. O camisa 20 ficou mais tempo no gramado esperando a revisão de sua expulsão no VAR do que propriamente jogando. Noite para se esquecer.
A estreia de Rueda
O treinador colombiano, que estava no comando do Chile, assumiu a seleção de seu país após resultados ruins com Carlos Queiroz, incluindo uma goleada na última partida, e começou bem sua jornada, iniciando uma possível recuperação na tabela.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a jogar na próxima terça (8). O Peru encara o Equador e a Colômbia receberá a Argentina.