Muito se falou durante essa semana em Davi Luiz, que confirmou a sua saída do Arsenal da Inglaterra e está livre no mercado. Nada se confirmou ainda, a diretoria do Flamengo sabe que o zagueiro ainda tem mercado na Europa e trazê-lo agora iria impactar na folha salarial do Mengão mesmo com o alívio que a saída de Gerson daria.
Outro nome ventilado foi o do também zagueiro Balbuena que encerrou seu vínculo com o West Ham, o atleta hoje com 29 anos não pretende voltar ao Brasil agora, e seu staff busca uma colocação em clubes do velho continente.
Com as varias falhas dos zagueiros Rubro Negros neste inicio de temporada, e a utilização do volante Willian Arão no setor ligaram o alerta da direção e também da torcida que está apreensiva e vive a expectativa da chegada de um grande nome para o setor, além de Davi Luiz que já está com 36 anos e Balbuena outro nome também surgiu livre no mercado, trata-se de Juan Jesus, revelado pelo Internacional de Porto Alegre o atleta acertou a sua saída da Roma da Itália, com os mesmos 29 anos de Balbuena Juan também não cogita a volta ao Brasil no momento.
Mas no momento o que vem acontecendo de contratações no Mais Querido vem do trabalho de captação de jovens talentos.
Essa semana chegaram alguns nomes vindos de parcerias que o clube vem fazendo para ajudar na formação e desenvolvimento de jovens.
Nessa sexta-feira, foi anunciado o mais novo reforço do Flamengo trata-se de Lucas Moreira, meio-campista de 17 anos, e que estava no Desportivo Brasil, equipe paulista. O atleta foi emprestado ao rubro-negro até dezembro de 2022 e com opção de compra aos cariocas.
A princípio, Lucas Moreira será utilizado nas categorias de base. Entretanto, assim como outros da mesma faixa etária, será observado de perto pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni.
– Muito feliz! Obrigado meu Deus por mais essa oportunidade – agradeceu Lucas nas redes sociais.
Outro nome que chega ao Ninho do Urubu é o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o Rubro-Negro. O acerto é consequência de uma parceria com o Esmeraldino. A expectativa é que o contrato da promessa seja regularizado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além de Cassiano e Lucas chegaram também o zagueiro Eduardo Lopes e o volante Alexander Foguinho, ambos vindos do Atlético-GO. A dupla reforça o time sub-15 do Flamengo.
Fonte: Flamengo RJ