Sem entrar em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 30 de maio, o Flamengo mantém todo foco e preparação para o jogo desta semana contra o Coritiba, pela estreia na Copa do Brasil. Tido como favorito no confronto, o Rubro-Negro precisará contornar os desfalques por Data FIFA e lesões para fazer valer toda superioridade. Inclusive, de acordo com Luciano Castán, zagueiro do rival, o Rubro-Negro é mais qualificado, mas baixas serão aproveitadas.
– Sim, concordo (sobre favoritismo do Flamengo). O elenco e o orçamento deles falam por si. Mas dentro de campo tudo isso fica do lado de fora. A gente procura fazer nosso trabalho para deixar isso tudo fora e a gente tenha êxito dentro de campo. Vamos ter dois ou três dias para pensar nesse jogo contra o Flamengo. Claro que podemos usar a questão dos desfalques a nosso favor -, disse durante entrevista para o podcast do GE Coritiba.
Enquanto o Flamengo não entra em campo há oito dias, o Coritiba vem de uma derrota como visitante para o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 foi o primeiro do Alvinegro no torneio. No momento, o Coxa ocupa a nona colocação na tabela e o time de General Severiano deu um salto para o terceiro lugar, atrás apenas de Brusque e Guarani.
Mesmo sem entrar em campo, o Flamengo é o oitavo colocado na tabela da elite do futebol – com três pontos conquistados e saldo de um gol. Vale destacar, inclusive, que a vitória diante do Palmeiras, adversário direto na briga pelo título, representou o segundo jogo consecutivo sem ser vazado. Se repetir o feito diante do Coritiba, alcançará a maior sequência sem sofrer gols da Era Ceni.
Flamengo e Coritiba se enfrentam na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília) em Curitiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o mesmo horário, na quarta-feira (16), no Maracanã e vale vaga às oitavas de final do torneio.