Ninho de artilheiros: sem Pedro com covid e gabi na seleção jovens ganham espaço

Rodrigo Muniz já é considerado parte do elenco profissional do Flamengo, integrado ao elenco principal desde a temporada passada, o atacante já tem seu lugar garantido no time de Rogerio Ceni, sendo o reserva imediato a dupla Pedro e Gabigol.

No domingo Muniz fez o gol que decretou a vitória sobre o América pela segunda rodada do Brasileirão, em seguida Rodrigo foi substituído por Ryan Luka.

Ryan é outro garoto formado no Ninho que vem cavando seu espaço no time de cima, começou a ganhar visibilidade agora, também por conta dos desfalques, Ryan ainda não está totalmente integrado ao elenco principal, mas já teve o gostinho de estrear no campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o atacante teve seus primeiros minutos pelos profissionais e deixou boa impressão. Com apenas cinco minutos em campo, o jovem de 18 anos batalhou e saiu de campo feliz pela vitória, mas frustrado por um pênalti não marcado sobre ele.

Em tempos de desfalques em massa por conta da Copa América, o Flamengo vive dias desafiadores para manter a boa performance.

Com Isla, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Ribeiro fora, o Rubro-Negro teve de recorrer novamente à base para dar ao técnico Mauricio de Souza (Rogério Ceni ainda está em recuperação da covid) mais alternativas de mexidas nos jogos.

Diante da escassez momentânea, meninos como Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri vêm pintando entre os relacionados e veem na brecha deixada pelos titulares uma chance de ouro para se firmarem de vez no grupo principal.

Também uma cria das categorias de base do Fla, o técnico Maurício Souza é peça importante neste momento de transição e serve como uma espécie de "conselheiro" de Ceni no assunto.

"Nosso papel principal é fornecer jogador à equipe profissional. Quando eles sobem e correspondem, isso é um sinal de que o nosso trabalho está sendo bem-feito", disse Souza.

Além desses nomes ainda não muito conhecidos do torcedor, jogadores como Rodrigo Muniz e Matheuzinho também se beneficiam com a ausência dos companheiros mais badalados.

Em dias de bastidores agitados na Gávea, o Ninho do Urubu vive um momento de calmaria total. Com 100% de aproveitamento em dois jogos no Brasileirão e a um empate das oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco se prepara para encarar amanhã o Coritiba, 21h30, no Maracanã.

 

Fonte: Flamengo RJ