Com Diego Alves no gol, o Flamengo atingiu a maior sequência sem ser vazado na Era Ceni. Caso o bom momento defensivo se mantenha, o goleiro pode chegar ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols – igualando sua marca de 2020. O recorde do goleiro, no entanto, foi atingido em 2018 quando passou seis partidas consecutivas sendo efetivo embaixo das traves.
Em 2020, ainda sob o comando de Jorge Jesus, Diego Alves não foi vazado nas partidas contra Botafogo, Bangu, Boavista e Volta Redonda, pela Taça Rio, e também passou pelo Barcelona, na Libertadores da América, sem sofrer nenhum gol. O Flamengo venceu todos os confrontos dessa sequência.
Contudo, foi em 2018 que o goleiro atingiu a maior sequência sem ser vazado desde que chegou ao Mais Querido. Diego Alves passou seis jogos, no período entre 19 de maio e 10 de junho, sem sofrer um gol sequer – a equipe foi comandada por Mauricio Souza e Barbieri à época. Dos seis, cinco compromissos eram pelo Brasileirão e o outro no empate em 0 a 0 com o River Plate, pela Libertadores.
Em outra oportunidade, também em 2018, Diego Alves manteve outra sequência de seis jogos sem ser vazado. Dessa vez, contra o Santa Fé, pela Libertadores, Ceará e Internacional, pelo Brasileiro, e Ponte Preta nas duas partidas pela Copa do Brasil – com o agregado de 1 a 0 para o Mengo na competição.
Nesta temporada, Diego Alves completou seis jogos sem sofrer gols – com quatro partidas em sequência. Caso não seja vazado no último compromisso contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), poderá igualar ao maior feito das últimas duas temporadas.