Com os Jogos de Tóquio batendo na porta, o Flamengo aguarda a convocação da Seleção Brasileira Olímpica para tomar uma decisão em relação aos atletas (ou atleta) chamados pelo técnico André Jardine. No Departamento de Futebol do clube, a ampla maioria é contra a ida de jogadores para as Olimpíadas, e o martelo será batido pelo presidente Rodolfo Landim. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.
Pelo fato de se tratar de uma decisão institucional, que envolve a relação do clube com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, claro, a vontade do jogador, Landim tomará as rédeas da situação e dará o veredito.
Nesta quarta-feira (16), véspera do dia da convocação para os Jogos Olímpicos, o Conselho de Futebol do Flamengo marcou uma reunião. O tema “liberação de jogadores” estará em pauta e será debatido pelos dirigentes rubro-negros. A tendência é que o Mengo não libere seus atletas, conforme informou primeiramente o “ge”.
Vale destacar que na pré-lista de André Jardine, 50 nomes estão presentes, contudo 11 estão impossibilitados por estarem disputando a Copa América com a Seleção principal. Desse modo, restam 39 atletas e 18 serão escolhidos. O Mais Querido possui quatro jogadores na relação: Pedro, Rodrigo Caio, Gerson (em julho se apresentará ao Olympique de Marselha) e Gabigol (disputa a Copa América). O primeiro foi o grande destaque nos dois últimos amistosos da Seleção Olímpica, contra Cabo Verde e Sérvia, e é figura garantida no plantel de Jardine.