Na noite do último domingo (13), a Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 3 a 0, pela estreia da Copa América. O gol de Gabigol na partida representou uma quebra de jejum enorme por parte dos flamenguistas. Isso porque, há quase dez anos, um jogador do Flamengo não marcava pela Canarinho.
A última vez que um atleta do Mais Querido balançou as redes pelo Brasil foi em outubro de 2011. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta contra o México, ajudou a Seleção a sair vitoriosa no amistoso internacional. O duelo terminou 2 a 1.
No Flamengo, Gabriel Barbosa, desde que chegou ao clube, vem fazendo jus ao apelido. Ao todo, são 85 gols marcados com o Manto Sagrado, além dos diversos títulos já conquistados. Em abril deste ano, ele se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro no século XXI.
Convocado pelo técnico Tite para a Copa América, Gabi levou flamenguistas à loucura ao anotar o último dos três gols do Brasil contra os venezuelanos. Vestindo a amarelinha, ele marcou de peito aos 43 do segundo tempo, após passe de Neymar, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Está foi a oitava partida de Gabigol pela Seleção Brasileira. O camisa 9 do Flamengo se prepara para o próximo compromisso da Canarinho. Nesta quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela segunda rodada da Copa América, e o ídolo rubro-negro será titular ao lado de Neymar no ataque.